Nossa Historia…

INNOVADORES

EM TECNOLOGIAS

DE ÁGUA

BRITEFIL, SA é uma empresa com sede em Portugal, líder nacional em tecnologia da água, fundada na década de 60, conta com muitos anos de experiência em fabricação e forte presença no mercado externo, com clientes na Europa Ocidental, África, Oriente Médio e América do Sul.

Nosso negócio principal é a produção e venda de todos os tipos de bombas de água e temos uma ampla gama de produtos neste campo, tais como: bombas verticais / submersíveis e solares, motores e vários acessórios fabricados com um padrão de alta qualidade.

O BRITEFIL tem em sua missão e visão, valores que permitem o estabelecimento de um compromisso, antecipando e satisfazendo as necessidades e expectativas de seus clientes, accionistas e funcionários. Com o objectivo primordial de assegurar um desenvolvimento de nível constante e uma organização tecnológica.

A actual e conhecida Britefil – Fábrica Nacional de Bombas, S.A. foi fundada na década de 60, na altura denominada ‘José de Brito Júnior’, nome do seu Fundador e era inicialmente uma empresa dedicada à comercialização e manutenção de noras, dispositivo da época (tipicamente algarvio) para a captura de água, prestando este tipo de serviço por toda a região algarvia.Numa era pós 25 de Abril, com a entrada do 1º filho na empresa no ano de 1975 esta passa a ‘Brito & Filho, Lda.’, no entanto é em Fevereiro de 1979 que surge a ‘Britefil, Lda.’ com a introdução da filha no negócio familiar e a par da mudança de instalações.

Em 1992, a Britefil, Lda. investe no mercado externo, sendo a primeira exportação para a Espanha e Síria, seguindo-se a Bélgica, Itália e Chipre já em 1994. É ainda na década de 90 que a Britefil, Lda. cria os novos modelos BF 4 e BF 5.5 (entre outros) de forma a satisfazer as necessidades do mercado e dos seus clientes.


Em 1999, a Britefil, Lda. expande a sua fábrica apostando num novo layout e em maquinaria de topo, com o intuito de uma maior produtividade e garantir um produto de alta qualidade.

A par da sua actividade principal, a Britefil, Lda. continuou a dar provas da sua capacidade no âmbito das sondagens e captação de água, estando fortemente instalada na região Algarvia.

Com a entrada no novo milénio, a ‘Britefil, Lda.’ passa a ‘Britefil, S.A.’ a 9 de Maio de 2003.
Acreditando em todo o seu potencial e no desenvolvimento continuado & inovação tecnológica, a Britefil, S.A. cria 8 novos modelos de bombas submersíveis.

Em 2008, a Britefil, S.A. é certificada pela norma de qualidade NP EN ISO 9001, certificação resultante do seu sucesso e do cumprimento de todos os requisitos.

Em 2012, a Britefil, S.A. cria uma nova família de produtos totalmente em aço inoxidável e apresenta três novos modelos de bombas verticais multicelulares.

Já no ano de 2014 a Britefil, S.A. candidata-se a Sistemas de Incentivos do QREN, no âmbito da Qualificação e Internacionalização das PME’s, sendo uma das empresas contempladas.

Com uma área de produção bem sucedida e estabilizada, o ano 2016 é marcado pelo desenvolvimento e  implementação de novos modelos de bombas horizontais.

POLÍTICA DE GESTÃO
A política da Britefil, SA visa há satisfação dos seus clientes, da proteção do meio ambiente bem como das pessoas envolvidas nas suas atividades. Desta forma, a condição essencial é a geração de valor sustentável com o intuito de assumir a responsabilidade sob a gestão de riscos e impactos no desenvolvimento da sua atividade. A Administração está comprometida com:
  • Estabelecer, implementar e manter um sistema de gestão de qualidade, ambiente e segurança e saúde no trabalho, de acordo com a norma ISO 9001 e ISO 14001;
  • O cumprimento dos requisitos do cliente, das obrigações de conformidade, da legislação e regulamentos aplicáveis na matéria de qualidade, ambiente, segurança e saúde.
  • O fornecimento de um serviço de qualidade personalizado, diversificado e de elevada prontidão de resposta, bem como o seu aconselhamento eficaz e esclarecedor
  • Em reduzir as falhas e defeitos; os desperdícios numa perspetiva de preservação do meio ambiente; e da prevenção da poluição;
  • Estabelecer objetivos e metas desafiadoras no âmbito da qualidade, ambiente segurança e saúde. Com foco na otimização dos resultados e tomando medidas para a eficácia do sistema.
  • Promover a formação e a capacidade de todos os colaboradores e prestadores de serviço de forma a otimizar os recursos e a valorização da disciplina operacional.
  • Fomentar o desenvolvimento de inspeção e auditorias internas e externas de forma a monitorizar as conformidades dos requisitos.
  • Implementar e resolver as ações corretivas resultantes da deteção de não conformidades, bem como as ações para tratar riscos e oportunidades.
  • Tomar decisões baseadas no paradigma da ecoeficiência de forma a garantir o funcionamento das instalações e equipamentos, bem como a melhoria do desempenho ambiental